A Espanha venceu a França nesta terça-feira (9/7) e está classificada para a final da Eurocopa 2024. A vitória de virada, por 2 a 1, na Allianz Arena, em Munique, veio com gols de Lamine Yamal (de fora da área) e Dani Olmo (com belo drible em Tchouaméni), em diferença de quatro minutos, com boa solidez defensiva no segundo tempo, para garantir a luta pelo tetracampeonato isolado da competição.
“Estou emocionado por estarmos na final, mas ainda não fizemos a coisa mais importante, que é vencer. Houve momentos difíceis para nós lá fora. Nenhum de nós esperava sofrer um gol tão cedo. Eu estava mirando exatamente no canto superior onde meu chute entrou e isso foi uma sensação de pura alegria. Eu só quero me divertir e ajudar o time. Eu vim aqui para vencer todas as partidas para que eu pudesse comemorar meu [17º] aniversário [no sábado] aqui na Alemanha com todos os meus companheiros de equipe”, disse Yamal, craque do jogo, o mais jovem a fazer gol nesse estágio do torneio.
“Eu sei que [meus jogadores] podem dar muito mais e ser ainda melhores, e tenho certeza de que faremos isso. Nossa ideia de futebol é baseada em nossa autoconfiança. Queremos jogar com nossos pontos fortes. Tenho que manter minha fé neste grupo de jogadores. Eles sempre trabalham para o bem comum. Eles são muito generosos com sua taxa de trabalho. É apenas mais um sinal de que este é um time insaciável. Estou orgulhoso de poder dirigir esses jogadores”, resumiu Luís de La Fuente, treinador da Fúria.
A Espanha aguarda Holanda ou Inglaterra para a final da EURO 2024, domingo (14/7), às 16h (de Brasília), no Olímpico de Berlim.